sexta-feira, 4 de maio de 2018

Vítima encontrada

Ricardo Pinheiro, que está desaparecido, tinha tatuagens pelo corpo  (Foto: TV Globo/Reprodução)

LOCALIZADO CORPO DE HOMEM DO PRÉDIO QUE DESABOU EM SP

Foi encontrada a primeira vítima fatal da tragédia no edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo. Trata-se, de fato, do homem das imagens que chocaram o Brasil na terça-feira, de quando ele está para ser resgatado pelos bombeiros, no instante em que o prédio desmorona em meio às chamas.

A confirmação de que o cadáver era de Ricardo Pinheiro, de 39 anos, se deu através das impressões digitais, que estavam intactas. Cães farejadores o localizaram durante a tarde de hoje. O corpo ainda tinha alocado o cinto de salvamento, tatuagens semelhantes e vestia uma blusa azul, vista nas imagens.

Segundo testemunhas, Ricardo havia saído do incêndio, mas voltou para ajudar outras pessoas, de andares mais altos, que estavam com dificuldades de escapar das chamas. Quando chegou sua vez de ser resgatado, infelizmente foi tarde demais.

Desde a madrugada do desmoronamento, na terça-feira, as famílias que moravam ilegalmente no prédio, que foi a antiga sede da Polícia Federal em SP, estão reunidas ao relento pelo largo do Paissandu, a espera de novos abrigos.

Além dele, outras 5 pessoas estão oficialmente desaparecidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. São um casal, uma mulher e dois filhos desta, que são gêmeos.

Nenhum comentário: