terça-feira, 1 de maio de 2018

Terceira final seguida

Foto: (Reuters)

2X2

REAL MADRID CONTA COM ERRO DO GOLEIRO, EMPATA E ESTÁ NA DECISÃO

Pela terceira Liga dos Campeões seguida, o Real Madrid é finalista. A equipe de Zinedine Zidane mais uma vez suportou a forte pressão visitante dentro do Santiago Bernabéu e saiu com um benéfico empate por 2x2 com o Bayern de Munique, indo mais uma vez a grande final.

O jogo começou intenso, com os alemães saindo na frente logo aos 3 minutos, com Kimmich. Rapidamente o Real empatou com Benzema, e as chances que se processaram ao longo do jogo foram dos dois lados. No fim o Bayern reclamou de toque de mão de Marcelo dentro da área, e o arbitro turco Cuneyt Çakir não marcou pênalti.

Eis que logo no primeiro minuto do segundo tempo, um erro bizarro acabou sendo decisivo. Na saída de bola dos alemães, um recuo errado de Tolisso para o goleiro Ulreich, que ficou na indecisão de pegar a bola com a mão ou pé, deixou passar batido. Benzema só empurrou para o gol vazio e virou o jogo, para desespero alemão.

De nada adiantou o empate bávaro aos 17 minutos, com a lei do ex na área. James Rodríguez superou Navas e empatou o jogo. O Bayern dominou de vez a partida, mas aí o costarriquenho virou herói, fez grandiosas defesas e segurou o empate e a classificação merengue.

Agora o Real Madrid aguarda pela outra semifinal, amanhã, entre Roma e Liverpool. Os italianos buscam repetir o placar de 3x0 que conseguiram reverter nas quartas diante do Barcelona, para ir à decisão em Kiev. É o duelo do goleiro Alisson contra o trio infernal de Salah, Mané e Firmino.

Nenhum comentário: