quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sai zica!

Resultado de imagem para futebol total
A quarta de futebol foi decisiva, apesar de poucos jogos. Claro, com toda sua importância para os futuros da Taça Libertadores e Copa do Brasil. Tem classificação inédita, um campeão regional, junto com hat-trick colombiano e o fim de uma "zica". Vamos lá!

Nos pênaltis, Chape bate Galo e segue na Copa (Tarla Wolski/Futura Press)Cruzeiro supera Furacão na ida da Copa do Brasil (Vinnícius Silva/ Cruzeiro)

CHAPE DESPACHA GALO NOS PÊNALTIS E VAI AS QUARTAS; CRUZEIRO VENCE EM CURITIBA

A rodada da Copa do Brasil foi perfeita ao Cruzeiro.
Na Arena Condá, mais uma vez a Chapecoense fez valer sua mística do mata-mata ao levar a decisão para os pênaltis. Com o brilho do goleiro Jandrei, os catarinenses venceram o Atlético-MG por 4x3 nas cobranças, após empate sem gol no tempo normal, e avança as quartas de final pela primeira vez na história. Ricardo Oliveira parou nas mãos de Jandrei, enquanto Roger Guedes isolou sua penalidade. Coube à Rafael Thyere marcar o gol da classificação. Parabéns, Chape!

E quando chegou a sua vez, o Cruzeiro não decepcionou e venceu de virada o Atlético-PR por 2x1. É a terceira derrota seguida do Furacão na Arena da Baixada, e quarta no geral. Thiago Carleto até abriu o placar em cobrança de falta. Mas no segundo tempo, a Raposa chegou a virada, em outro golaço de Henrique. Nos acréscimos, o reserva Raniel foi o herói e decretou a virada e boa vantagem cruzeirense. O jogo de volta, no Mineirão, só acontece em 16 de julho.

Foto: (André Hiltner/Divulgação/EC Vitória)

SAMPAIO HUMILHA VITÓRIA PELO NORDESTÃO

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, um belo e expressivo resultado no Maranhão. O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Vitória e aplicou 3x0, encaminhando a vaga para as semifinais. O jogo de volta no Barradão é na outra quinta-feira.

Foto: (Jorge Luiz/Ascom Paysandu)

PAPÃO PAPA A COPA VERDE!

O Paysandu administrou a vantagem do primeiro jogo, diante de 35 mil torcedores no Mangueirão, e fez o básico para conquistar a Copa Verde pela segunda vez, repetindo 2016. O Papão empatou em 1x1 com o Atlético de Itapemirim (ES), após ter vencido fora de casa por 2x0. Leandro Carvalho marcou o gol do título. Parabéns, Papão da Curuzu!

Palmeiras ganha e é o melhor da Libertadores (Marcos Ribolli)

FLAMENGO VENCE EMELEC E VAI ÀS OITAVAS FINALMENTE; PALMEIRAS AJUDA BOCA

E pela Libertadores, enfim o Flamengo avança para a fase oitavas-de-final. O rubro-negro reencontrou-se com a torcida no Maracanã, após dois jogos de portões fechados, e retribuiu com mais uma vitória: 2x0 sobre o Emelec, com dois gols de Everton Ribeiro. Enfim a primeira grande atuação do camisa 7, contratação mais cara da história flamenguista há quase um ano.
O Flamengo chega ao segundo lugar com 9 pontos, não podendo mais ser alcançado. Apenas decidirá com o River Plate, quarta que vem em Buenos Aires, com quem ficará a liderança do Grupo 4.

Melhor ainda a situação do Palmeiras, que bateu o Junior Barranquilla por 3x1, mesmo sem muitos brilhos e se fazendo o necessário. Valeu ao Verdão importantes 16 pontos e a melhor campanha garantida na fase de grupos, entre todos os classificados as oitavas. O colombiano Borja fez todos os três gols alviverdes, sem comemorar por nada (é torcedor declarado do time colombiano). Por ironia, eliminou esse mesmo seu time, já que o Boca Juniors pegou a segunda vaga do Grupo 8, ao golear por 5x0 o Alianza Lima. O goleiro Fernando Prass, que hoje substituiu Jailson, foi outro a ter grande noite. Fez duas defesaças no primeiro tempo e ainda pegou pênalti, quando estava 1x0.
Téo Gutiérrez fez o único tento do Junior, eliminado.

Amanhã, o Corinthians tentará manter a ponta do Grupo 7 contra o Deportivo Lara, na Venezuela.

Nenhum comentário: