quinta-feira, 10 de maio de 2018

Paulistas em alta

Foto: (Marcos Ribolli)Foto: (Reprodução/SporTV)
Foto: (Reprodução / SporTV)

CORINTHIANS ELIMINA VITÓRIA E SANTOS GOLEIA LUVERDENSE

Mais dois times se classificaram hoje às quartas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians afastou a má fase sem vitórias e venceu, logo ele, o Vitória. Com grande atuação de Angel Romero, o Timão fez 3x1 e avançou de fase em Itaquera. O paraguaio marcou duas vezes, encerrando um jejum de quase quatro meses sem fazer gol. Antes dele, Maycon abriu o placar. André Lima descontou aos baianos. Agora vem a preparação para o Dérbi no domingo.

Em boa fase, a torcida mais uma vez lotou o Maracanã. Ainda que o Flamengo passou longe de repetir o bom futebol dos últimos jogos, ao menos a defesa manteve sua invencibilidade de não tomar gols desde o dia 18. E assim empatou em 0x0 com a Ponte Preta. Apesar da eliminação, a Macaca fez um belo jogo e até pressionou o rival nos minutos finais.

Para encerrar, ainda no jogo de ida, o Santos encarou protestos da torcida, mas na Vila Belmiro deu o jeito de acalmar os ânimos. De virada, aplicou 5x1 na Luverdense. Itaqui abriu o placar, mas logo o Peixe reagiu e virou. Gabriel, o Gabigol, foi o grande nome, marcando três vezes, sendo um de letra. Gustavo Henrique e Yuri Alberto completaram o elástico placar.

Foto: (David Mercado / Reuters)

Na Copa Sul-Americana, mais dois brasileiros avançaram a segunda fase, mesmo perdendo. O Atlético Paranaense perdia para o Newells Old Boys por 2 gols, mas achou um tento de Pablo para sacramentar a classificação.
O Fluminense sofreu mais, diante da altitude de Potosí, cidade a 4 mil metros do nível do mar, na Bolívia. Perdeu por 2x0 para o Nacional local, mas pôde comemorar a sacrificante vaga.

O último brasileiro a entrar em ação será o Bahia, contra o também boliviano Blooming, na Fonte Nova, tentando reverter a derrota na ida. O jogo acontece dia 23.

Foto: (Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

Na Copa do Nordeste, CRB e Ceará fizeram um grandioso jogo, que terminou em 3x3. Neto Baiano foi o principal destaque, fazendo todos os três gols dos alagoanos. Do lado cearense, brilhou a estrela de Pio, que marcou um gol olímpico.

----

No fim de semana têm emoções afloradas com a quinta rodada do Brasileirão. Será a primeira com clássicos estaduais, tendo o Grenal logo na abertura, sábado. Domingo é dia de Corinthians x Palmeiras. E excepcionalmente na segunda, tem Clássico Vovô, entre Botafogo e Fluminense.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Esse time do Corinthians é bem treinado e, por isso, sempre está nas cabeças... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br