segunda-feira, 14 de maio de 2018

OS ELEITOS DE TITE

Foto: (Pedro Martins/MoWA Press)
(André Durão/Globo Esporte)

TITE ANUNCIA A LISTA DOS 23 CONVOCADOS; CÁSSIO É MAIOR SURPRESA

Hoje, 14 de maio, faltará exatamente um mês para a abertura da Copa do Mundo. E a Seleção Brasileira vai rumo ao hexa, tendo conhecido hoje os seus 23 representantes.

O técnico Tite, junto a sua comissão, apresentou esta tarde a lista final dos convocados (há ainda uma outra lista com 12 suplentes, em caso de lesão de algum convocado). Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. Sem nenhuma grande surpresa.
Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela Seleção. Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas. A maior dúvida, por sua vez, era a do terceiro goleiro. Cássio, do Corinthians, foi o selecionado. Além dele, mais um corintiano, Fagner, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, foram os outros chamados atuantes do futebol brasileiro. As outras surpresas ficaram por conta de dois jogadores do Shakhtar, da Ucrânia: o meia Fred e o atacante Taison.

Há ainda seis remanescentes da última Copa, marcada pelo 7x1 da Alemanha em 2014: Marcelo, Paulinho, Fernandinho, Thiago Silva, Willian e Neymar. Já a lista de suplentes (o que totaliza 35 nomes) não foi revelada, porém Tite soltou dois dos nomes de sobreaviso: o goleiro Neto, do Valencia, e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Após anos aguentando lesões no joelho direito, o "Mito" voltou a ter sequencia e vive grande fase. Se emocionou hoje durante uma coletiva.

ABAIXO ESTÁ A LISTA DOS 23 SELECIONADOS

GOLEIROS
ALISSON; EDERSON; CASSIO.

LATERAIS
DANILO; MARCELO; FILIPE LUÍS; FAGNER

ZAGUEIROS
MIRANDA; MARQUINHOS; THIAGO SILVA; GEROMEL

VOLANTES
PAULINHO; FERNANDINHO; CASEMIRO

MEIAS
FRED; WILLIAN; RENATO AUGUSTO; PHILIPPE COUTINHO

ATACANTES
DOUGLAS COSTA; NEYMAR; ROBERTO FIRMINO; TAISON

Os convocados se apresentarão já na segunda-feira próxima, na Granja Comary em Teresópolis. A exceção fica por conta de Casemiro e Marcelo (Real Madrid) e Firmino (Liverpool), que farão a final da Liga dos Campeões dia 26. Se apresentam dois dias depois do embate em Kiev, onde embarcam já em Londres com os demais convocados.

O Brasil fará dois amistosos dominicais antes da Copa. Dia 3 encara a Croácia no estádio onde Firmino se sentirá "em casa" (Anfield Road, em Liverpool). No dia 10, é a vez da Áustria, em Viena. Começa a preparação em Sochi no início da semana da Copa. E enfim, dia 17, estreia em Rostov-on-Don, contra a Suíça, pelo Grupo E. No dia 22 enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo. E encerra a primeira fase ante a Sérvia, dia 27, no estádio Spartak em Moscou.

A partir da próxima semana, o Jornal da Internet começa a intensificar a cobertura do Mundial, trazendo o melhor do país-sede, as histórias das Copas e, principalmente, o raio-X de cada uma das 32 seleções. Aguardem!

Nenhum comentário: