sábado, 19 de maio de 2018

O CASAMENTO DO ANO!

Principe Harry beija a esposa Meghan Markle (Foto: Danny Lawso/POOL/AFP)


ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS!

PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKIE SE CASAM EM TRADICIONAL CERIMÔNIA

Depois das notícias ruins de ontem, para agora vamos cobrir um feliz evento, enfim. Hoje o mundo estava de olho no palácio de Buckingham e companhia. A imponente Família Real Britânica estava em festa, "para inglês ver" literalmente.

Diante de mais de 100 mil súditos, entre grande público, amigos e convidados, o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markie casaram-se neste sábado, na Capela de São Jorge na cidade de Windsor, a 34 km da capital Londres.

Meghan é a mais nova plebeia a se tornar membro da realeza britânica. Lotada de celebridades, como o casal David Beckham e Victoria Beckham, o ator George Clooney, a apresentadora Oprah Winfrey, e outros, a emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos, além da mais pura diversidade. Duas ex-namoradas de Harry estiveram presentes.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas. Michael Curry, o bispo presidente da Igreja Episcopal dos EUA, fez um sermão sobre o amor e citou ativista negro Martin Luther King.
A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música "Stand By Me" cantada por um coro gospel, em maioria de negros.

Após a polêmica provocada pela ausência de seu pai Thomas Markle, que se recupera de uma cirurgia do coração, Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton, casados em 2011 e que já ostentam três primogênitos.

O pai de Meghan passou por uma cirurgia no coração recentemente. A alegação médica foi dada depois que Thomas ganhou destaque nos jornais ao ser descoberto por aceitar ser fotografado por um paparazzo em troca de dinheiro.

Com a ausência de Thomas, o príncipe Charles – pai de Harry e William – levou Meghan até o altar. Ela deu o braço ao sogro, o príncipe Charles, apenas nos metros finais.

Seguindo a tradição iniciada pela saudosa Princesa Diana (1960-1997), Meghan decidiu não pronunciar a palavra "obedecer", nos tradicionais votos solenes de casamento.

E depois, veio o famoso desfile de carruagem, para saudar e acenar as milhares de pessoas que viram de perto o casamento real. Essa é a 16° cerimônia oficial da realeza britânica desde 1863.

Nenhum comentário: