domingo, 6 de maio de 2018

Liderança e lua de mel

Resultado de imagem para futebol total

Teve de tudo neste domingão do futebol. O Brasileirão rolou em polvorosa, com nada menos que 20 gols nos sete jogos de domingo. Líder ganhando diante de estádio cheio e o campeão da Libertadores trucidando mais um rival. As fases de Flamengo e Grêmio são as melhores, em típicas luas-de-mel. Especialmente os gaúchos, que impressiona com o bom futebol!

Foto: (MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Corinthians1X1

VACILÃO: TIMÃO EMPATA COM CEARÁ E CHEGA A QUATRO JOGOS SEM VENCER

Enfim o camisa 9 corintiano chegou, após meses de espera para se ter um substituto de Jô. Mas nem de longe a estreia de Roger foi das boas. O Corinthians parou diante da força defensiva armada pelo Ceará e ficou no empate em 1x1 em Itaquera, nesta manhã, e caiu para a terceira posição na tabela. Enfim, o Vozão chegou ao primeiro gol no campeonato, sendo de cara um golaço. Elton deu levantada na bola, Wescley ajeitou no peito e bateu de primeira no ângulo, sem chance para Cássio, golaço! Possivelmente o mais bonito do Brasileiro até aqui. Com o susto os paulistas trataram de correr atrás do empate. Jogando feio, mas objetivo, conseguiu o tento com Henrique, de cabeça. Fora o empate, o time misto não conseguia produzir, uma vez que Danilo saiu machucado no primeiro tempo e Marquinhos Gabriel tinha uma criticada atuação. Só Pedrinho destoou, com seus dribles habilidosos. E ainda por cima sofreu um pênalti de Richardson, que a arbitragem não marcou. Acabou mesmo levando um amarelo, por suposta simulação.
O Timão chega a quatro jogos sem vitórias, e novamente vai sob pressão para encarar jogos decisivos. Na quinta recebe o Vitória pela Copa do Brasil. E domingo, tem o clássico com o Palmeiras. No Z4, o Ceará recebe o América na segunda.

Foto: (André Durão)

2X0

DIANTE DE 60 MIL E NA VOLTA DE GUERRERO, FLA VENCE INTER E MANTÉM LIDERANÇA

Festa rubro-negra no Maracanã, que recebeu o maior público deste campeonato, com 60.182 torcedores (55 mil pagantes). E o final foi feliz para a boa fase do Flamengo, que foi preciso no segundo tempo e bateu o Internacional por 2x0. O time de Maurício Barbieri segue isolado na ponta, com 10 pontos, enquanto o Inter estaciona nos 4. O jogo marcou o retorno aos gramados de Paolo Guerrero, após seis meses cumprindo suspensão por doping (que ainda terá novo julgamento este mês). O peruano movimentou muito as ações e até arriscou faltas. Mas o cara da partida mesmo foi Lucas Paquetá. O garoto de 20 anos fez o primeiro gol em belo chute de fora. E chamou a responsabilidade para si, em lance que terminou numa confusão, que expôs William Pottker acertando uma cabeçada em Vinicius Junior. O colorado levou o vermelho direto. Nos minutos finais, assistência de Guerrero, e Everton Ribeiro fez bonita joga individual para marcar o segundo, também de fora da área. 2x0 com autoridade, e o Fla segue embalando. Na quinta o time recebe a Ponte Preta, e domingo defende a liderança contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Foto: (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

1X3Palmeiras

PALMEIRAS VENCE MAIS UMA FORA DE CASA E DERRUBA TABU ATLETICANO

Impressiona a ótima sequencia do Palmeiras como visitante nesta temporada. Em mais uma ótima partida, o Verdão não quis saber de nenhum "caldeirão" na Arena da Baixada e venceu facilmente o Atlético-PR por 3x1. A vitória tirou a invencibilidade atleticana no estádio, onde o time não perdia há seis meses. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, o domínio verde foi ainda maior, e o time ampliou com Marcos Rocha e Willian. Pablo descontou perto dos acréscimos, e foi só. O time de Roger Machado assumiu a vice-liderança com 8 pontos. Na quarta, estreia pela Copa do Brasil diante do América-MG. Os paranaenses jogam pela Sul-Americana, duelando com o Newells Old Boys na Argentina.

Foto: (Daniel Oliveira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

1X0Botafogo

DEDÉ MITO: ZAGUEIRO FAZ DE CABEÇA E CRUZEIRO VENCE A PRIMEIRA

Embalado pelas goleadas feitas na Libertadores, o Cruzeiro manteve a sequencia sem tomar gols, e hoje conseguiu fazer seu primeiro tento no campeonato. O zagueiro Dedé marcou de cabeça pela primeira vez em dois anos, superando as graves lesões recentes, contemplando sua volta por cima e rememorando as alcunhas de "Mito". Tudo suficiente para dar a vitória da Raposa sobre o Botafogo, por 1x0, para a festa ficar completa no Mineirão. Isso porque receberam, mais cedo, o time campeão do vôlei. A Raposa chega aos 4 pontos na tabela, contra 5 do Fogão.

Foto: (Futura Press)

1X2Fluminense

FLUZÃO VIRA PARA CIMA DO VITÓRIA NO BARRADÃO

Debaixo de sol e muita chuva, as vezes ao mesmo tempo, o Fluminense derrotou o Vitória por 2x1 em Salvador, indo a 7 pontos na tabela e deixando o rubro-negro em difícil situação no torneio, com apenas um ponto. Os baianos até saíram na frente com Neilton, no começo do jogo. Pressionou pelo segundo gol, em vão. E aí o time de Abel Braga acordou para o segundo tempo, buscando o empate com Pablo Dyego. Premiado pela insistência, chegou a virada com o lateral Gilberto.
Agora o Flu viaja à Bolívia, para jogar com o Nacional de Potosí pela Sul-Americana. O primeiro jogo o time venceu por 4x0.

Jogadores comemoram primeiro gol do Sport

Sport2X0

COM GOL CONTRA DE GOLEIRO, SPORT VENCE A SEGUNDA E EMBALA NA TABELA

Duas vitórias em dois jogos de Claudinei Oliveira, e assim o Sport segue embalando, depois de dias turbulentos. O Leão bateu o Bahia por 2x0 na Ilha do Retiro e saltou para o oitavo lugar na tabela. E não faltou uma boa dose de ajuda para essa vitória. Após cruzamento, o zagueiro Everson mandou na trave e, ao tentar afastar a bola, o goleiro Douglas se atrapalhou com a bola, acabando por espalmar para dentro do gol, fazendo um incomum gol contra de goleiro. Lance muito inusitado, haha..
A noite continuava ruim aos baianos. O garoto Igor estreava no profissional. E durou só 11 minutos, com duas faltas e dois amarelos, consequente expulsão. Não bastasse isso, viu o Sport dominar e chegar ao segundo gol, com Cláudio Winck. Vitória para tranquilizar bem a situação do rubro-negro.
Agora o Bahia junta os cacos (e os nervos de Guto Ferreira, que teve de se desculpar com Claudinei nos vestiários, após não cumprimenta-lo em campo) e recebe o Blooming na quarta-feira, em prol de reverter a derrota no jogo de ida pela Sul-Americana.

Foto: (Marcelo Oliveira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

5X1

NINGUÉM SEGURA! GRÊMIO FAZ CINCO DE NOVO, ATROPELA SANTOS E FAZ A FESTA

Impressionante a fase do Grêmio, em polvorosa lua-de-mel com a torcida. A cada novo jogo, um novo show do time titular. Como na última terça, o time de Renato Gaúcho passou como quis por cima do adversário, fazendo outra vez 5 gols. Agora foi por 5x1, igualando a maior goleada do Brasileirão (Atlético-PR 5x1 Chapecoense), fazendo o time saltar ao quinto lugar (ironia?) na tabela. O dono do jogo foi o capitão e volante Maicon, autor de dois golaços (um de falta e outro fora da área). Comandando as melhores ações, o camisa 8 foi o craque do domingo, e também do Cartola FC, somando 23,4 pontos aos felizardos que o escalaram. Neste tempo de primeiro gol, o Peixe até empatou, em gol de sorte de Jean Mota. Marcelo Grohe não levava gol havia 860 minutos, mas isso era desimportante. Ainda no primeiro tempo, Everton fez o segundo. E os restantes dos gols vieram na segunda etapa. Além de Maicon, marcaram André (lei do ex) e Arthur. Mais uma primorosa atuação do volante, que também deu assistência e tudo mais. Noite prazerosa e de êxtase ao feliz torcedor gremista.
Agora o Grêmio recebe o Goiás no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, querendo mais um resultado elástico. E no sábado, tem clássico Grenal, imagina só a festa que pode ser armada. Já o Santos, em crise instaurada, ainda estreia na CB, quinta, contra o Luverdense em casa. Pelo Brasileiro, seu próximo jogo é com o Paraná.

Os paranistas completam a rodada amanhã, visitando a Chapecoense.

Foto: (Albert Gea/Reuters)

BARÇA E REAL EMPATAM CLÁSSICO QUENTE

O Barcelona já é campeão espanhol, mas ainda buscando o título invicto, que seria inédito na era moderna do futebol espanhol. Enquanto o Real vai em busca de mais um título europeu, estando na final da Champions.

Estes foram os ingredientes de mais um Superclássico quente e disputado no Camp Nou, para incríveis 97 mil espectadores, público recorde. E por hoje o jogo terminou no empate, em 2x2 e muita trocação. Suarez marcou primeiro, Cristiano Ronaldo empatou. Messi fez o segundo, e Bale igualou de novo. Em meio a tudo isso, a arbitragem errou para ambos os lados, sem novidades. Até sobrou para Marcelo, que levou um soco de Jordi Alba.

Ainda pelo futebol europeu, o fim de semana destaca mais campeões nacionais. O Porto sagrou-se campeão português ao vencer hoje o Feirense por 2x1. Ontem, no país da Copa, festa moscovita. O Lokomotiv venceu o Zenit por 1x0 e faturou o Campeonato Russo que não conquistava desde 2004. Por pura predestinação, foi com gol do português Éder, que veio do banco de reserva. O mesmo que marcou o gol do histórico título de Portugal sobre a anfitriã França, na Eurocopa de 2016.

Nenhum comentário: