quarta-feira, 16 de maio de 2018

Belíssima volta

'Belíssima' volta à TV no 'Vale a Pena Ver de Novo'Fernanda Montenegro e Glória Pires travaram duelo em novela escrita por Silvio de Abreu (Foto: TV Globo / Márcio de Souza)

"BELÍSSIMA" VOLTA AO AR NA GLOBO APÓS 12 ANOS

O anúncio da próxima reprise da sessão "Vale a Pena Ver de Novo" saiu ainda em abril, mas o retorno mesmo já toma os aquecimentos a partir de hoje.

A novela "Belíssima" é a próxima atração do horário, a partir de 4 de junho, substituindo "Celebridade". Seus primeiros capítulos irão dividir com os últimos do atual cartaz, durante uma semana, em ação que vêm sendo comum desde 2014 na faixa. A sua volta foi "celebrada" num estúdio da Globo hoje, numa espécie de coletiva de imprensa que reuniu o elenco da novela de Sílvio de Abreu, que hoje é diretor de dramaturgia da emissora.

Apesar de muito pedida pelo público, "Celebridade" não emplacou no Vale a Pena como se esperava, visto que sua tardia volta (14 anos depois) pode ter afetado de alguma forma. Sua audiência está em 14 pontos de média, bem abaixo dos 17 que as anteriores "Cheias de Charme" e "Senhora do Destino" registraram. "Senhora", por sua vez, batia a casa dos 20 pontos com frequência. Pela baixa repercussão, o fim de "Celebridade" acabou sendo antecipado pela Globo, para antes da Copa do Mundo.

Com isso, saem as maldades de Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) e entram as vilanias da megera Bia Falcão, pela veterana Fernanda Montenegro. Ironicamente, Cláudia Abreu é a mocinha da história, Vitória, futura herdeira da Belíssima, marca luxuosa de roupas íntimas que dá nome à novela, que traz ainda como protagonistas Glória Pires como a presidente da empresa, Júlia Assumpção, e Tony Ramos, o apaixonado grego Nikos Petrakis. Ela foi exibida entre 2005 e 2006, unindo laços brasileiros e a Grécia em boa parte dos personagens.
Reunido o elenco, trouxe nomes como Lima Duarte (Murat), Irene Ravache (Katina), Reynaldo Giannechinni, Cláudia Raia, Cauã Reymond, Camila Pitanga, Vera Holtz, Alexandre Borges, e outros. Destaque para a presença de Marina Ruy Barbosa, que começava a carreira ainda criança. Hoje, é protagonista da atual novela das sete, "Deus Salve o Rei".

"Belíssima" terá suas chamadas veiculadas nos próximos dias, para estrear em 4 de junho.


Nenhum comentário: