quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Show brazuca em Liverpool

Resultado de imagem para liverpool 7x0Resultado de imagem para real madrid 3x2 borussia dortmund

BRASIL DOMINA ARTILHARIA DA CHAMPIONS NO FIM DA 1° FASE; LIVERPOOL FAZ 7 E TEM GOLAÇOS DE BERNARD E CR7

Atrasado como nunca, mas aqui estou para cobrir a última rodada dos grupos da Liga dos Campeões. Perdão!

Vamos constar que o Brasil foi o país artilheiro disparado nestes grupos. Em especial por ontem, onde de 33 gols, 11 foram anotados por nossos jogadores, equivalendo um terço. No total, foram 45 gols. O segundo país com mais gols, a Inglaterra, teve 29.

Ontem, quem encabeçou o show tupiniquim foi a turma do Liverpool, em especial o meia Phillipe Coutinho. Pela segunda vez, os Reds golearam por 7x0, agora em casa diante do Spartak Moscou. Coutinho marcou três vezes, sendo o craque dessa rodada. Roberto Firmino marcou outro, enquanto o senegalês Sadio Mané fez dois. O egípcio Salah fechou a goleada, que credenciou o time a liderança folgada do Grupo E.
A segunda vaga ficou com o Sevilla, que empatou em 1x1 com o Maribor, com gol de Paulo Henrique Ganso. Tavares anotou para os eslovenos.

Não para por aí! No Grupo F o Shakhtar Donetsk acabou com o 100% de aproveitamento do Manchester City, vencendo por 2x1 na Ucrânia com dois gols brasileiros. O primeiro foi de Bernard, em um golaço de marcar época. Ainda no primeiro tempo, Ismaily ampliou, em falha do goleiro Ederson. Aguero diminiu de pênalti. As duas equipes classificaram, pois no outro jogo Napoli e Feyenoord empataram em 1x1.

No Grupo G, o Porto goleou o Monaco por 5x2, tendo gols de Alex Telles e Tiquinho para confirmar a segunda vaga. Enquanto que a sensação Besiktas venceu mais uma, disparando na liderança. Fez 2x1 no Leipzig, fora. O gol da vitória? Anderson Talisca é o nome da fera.

Somente no Grupo H que não rolou gol brasileiro, mas rolou jogaço e gols bonitos. O Real Madrid suou mas venceu o Borussia Dortmund em casa por 3x2, com gols dos jovens Vázquez e Borja Mayoral, além claro de Cristiano Ronaldo, que fez um golaço. O gabonês Aubameyang fez os dois dos aurinegros já eliminados, mas que conseguiram a vaguinha da Liga Europa mesmo fazendo só 2 pontos. No outro jogo, o Tottenham fez 3x0 no Apoel e chegou a 16 pontos, sendo a melhor campanha da fase de grupos.

-----

E assim ficaram a relação dos 16 classificados, separados por líderes e vice-líderes das chaves a se cruzarem no sorteio das oitavas de final. A particularidade é que pela primeira vez cinco times de um mesmo país (Inglaterra) avançaram. E nenhum grupo teve cabeça-de-chave na liderança:

Pote 1: Manchester United, PSG, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham
Pote 2: Basel, Bayern, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar, Porto e Real Madrid

O sorteio acontece na segunda-feira.



Nenhum comentário: