sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

É hoje!

Daqui a algumas horas, acontecerá o Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2018, no teatro Kremlin em Moscou. Vamos conhecer o chaveamento final dos 8 grupos, e quais serão os primeiros três adversários do Brasil.

Este blogueiro fez uma simulação e, diante da prévia, promete um grupo forte para nós. E também aos nosso rivais!
Créditos ao globoesporte.com, que disponibilizou este simulador, seguindo de acordo com as regras determinadas pela FIFA para os chaveamentos. Por exemplo, pode ter no máximo dois europeus no mesmo grupo, e somente um para os demais continentes.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O grupo da morte daqueles teria juntos Espanha e Suécia, sendo o cabeça de chave a Argentina ou mesmo o Brasil. E talvez a Nigéria compondo o pote 4. No caso acima, caiu a Coreia do Sul.

A FIFA fez uma prévia do sorteio quarta-feira, e para o Brasil, realmente aconteceu de cair com Inglaterra e Dinamarca, adversários fortes. Mas depois caiu Marrocos, em vez de Arábia Saudita. Foi quase, rs.. E foi no Grupo B. Em outra chave, caíram Alemanha e Uruguai juntas. Acertei ainda o duelo Argentina x Espanha.

Explicando outra parte: a ordem dos potes não é necessariamente igual ao do posicionamento dos grupos, com exceção aos cabeças-de-chave. Os países dos potes 2, 3 e 4 são definidos com o posicionamento dos grupos (A2, A3, A4, e assim sucessivamente). Por exemplo, se Panamá cair como A2, fará o jogo de abertura contra a anfitriã Rússia. Ou mesmo Dinamarca como C2, seria a adversária da estreia do Brasil. Em caso de F4, a Espanha enfrenta a Argentina na última rodada.

Aí estão as explicações de como será o sorteio real. Ele acontece logo mais, à 13h20 no horário de Brasília. Globo, Band, SporTV e Fox Sports farão a transmissão ao vivo.

Nenhum comentário: