terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Jogando fino

BAYERN VENCE PSG COM AUTORIDADE, MAS FICA EM SEGUNDO NO GRUPO B

Na abertura da sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o grande duelo desta terça ficou por conta de Bayern de Munique e Paris Saint Germain.

Com certa facilidade, deu Bayern, por 3x1, ainda que isso não foi suficiente para os bávaros assumirem a liderança do Grupo B, que ficou mesmo com o PSG, graças ao confronto direto e o vantajoso saldo de 21 gols, contra 7 do adversário, dividindo-se 15 pontos.

Em meio ao celeiro de craques, um coadjuvante se destacou. Ironicamente um francês. Tolisso marcou dois gols que foram cruciais, quando o adversário estava jogando melhor. Lewandowski fez o outro, enquanto Mbappé descontou.
No outro jogo da chave, o Anderlecht superou o Celtic por 1x0, mas foram os escoceses que ficaram com a vaga da Liga Europa, como terceiro lugar da chave.

Nos outros grupos, destaque negativo para a eliminação do Atlético de Madrid. Após campanhas de sucesso nas últimas edições, dessa vez os colchoneros caíram na primeira fase, após empatar em 1x1 com o Chelsea no Stamford Bridge. O resultado também foi ruim aos Blues, que viu a Roma superar o Qarabag por 1x0 (gol de Perotti) e assumir a liderança do Grupo C, com 11 pontos. Ganha dos ingleses pelo confronto direto. O Atlético jogará a Liga Europa, da qual já foi campeão em 2010 e 2012.

No Grupo A, o Manchester United confirmou o primeiro lugar ao vencer o CSKA por 2x1, gols de Lukaku e Rashford, chegando aos 15 pontos. Isso ajudou para a classificação do Basel, que foi a 12 pontos ao vencer o Benfica por 2x0 em Lisboa. Terminou assim uma desastrosa e horrenda campanha dos lusitanos, fazendo a pior campanha da história de um time português em fase de grupos. O time encarnado perdeu todas as seis partidas, não somando um misero ponto.

No Grupo D, os favoritos Barcelona e Juventus confirmaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Os catalãs venceram o Sporting por 2x0, contando com a "Lei do ex" contrária. Alcácer abriu o placar, e depois Mathieu marcou contra o patrimônio. O zagueiro alemão defendia o Barça até ano passado. Já a Juve venceu pelo mesmo placar o Olympiacos na Grécia.

Amanhã mais oito jogos completam e encerram a fase de grupos. Faltam decidir, na prática, as vagas do Grupo E, uma do F e outra do G.

Nenhum comentário: