domingo, 31 de dezembro de 2017

As últimas do esporte

Dawit Admasu venceu a São Silvestre de 2017. Ele também havia faturado a corrida em 2014

ETIÓPIA E QUÊNIA DOMINAM MAIS UMA VEZ A SÃO SILVESTRE

No último grande evento esportivo de cada ano, em 2017 seguiu-se o jejum brasileiro na tradicional Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desde domingo. É um jejum que parece estar cada vez mais longe de findar.

Dawit Admasu, etíope naturalizado barenita (Bahrein), sagrou-se bicampeão da prova repetindo o feito de 2014, ao completar no tempo de 44 minutos e 17 segundos. O também etíope Belay Bezabh foi o segundo, seguido pelo queniano Edwin Kipsang, vencedor em 2012 e 2013.

Pela primeira vez em ambas as provas, o Brasil sequer alcançou o pódio, conseguindo entre os homens apenas um 11° lugar, por Ederson Vilela.

Entre as mulheres, deu Quênia como sempre, na fácil vitória de Filomena Cheyech, 35 anos. A Etiópia faturou o segundo e terceiro lugar com os respectivos nomes de Sintayehu Hailemichael e Birhane Dibaba. A melhor brasileira foi Joziane Cardoso, decima colocada.

A última vez que o país ficou no topo do pódio foi com Marilson Gomes dos Santos, tricampeão em 2010 (já vencera em 2003 e 2005). Entre as mulheres, a última brasileira a ganhar foi Lucélia Peres, em 2006, ano que teve a última dobradinha, com Frank Caldeira vencendo entre os homens.

E agora é partir para as celebrações mundiais de feliz ano novo!

Nenhum comentário: