sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A César o que é de César! Ave Fla


Junior Barranquilla0X2Flamengo

QUARTO GOLEIRO, CÉSAR PEGA PÊNALTI E FLAMENGO VAI À FINAL COM DOIS DE VIZEU

De quarto goleiro, encostado há dois anos, para a glória de ser o herói de uma semifinal decisiva, a ponto de pegar pênalti. Ave César!
Com o goleiro heroico, se construiu um Flamengo heroico. A saga até a Colômbia foi da desconfiança no embarque, com a torcida hostilizando Alex Muralha e tudo mais, até a glória da classificação a final, com todos os méritos diante de um adversário que atacou muito, mas sem nenhuma qualidade. Assim, o Flamengo derrubou o Junior Barranquilla e calou o estádio Metropolitano. Com dois gols do também heroico e garoto Felipe Vizeu, o rubro-negro fez 2x0 e estará na final da Copa Sul-Americana.

A noite começou agitada dentro dos bastidores e fora das quatro linhas. Em má fase, Muralha sequer foi para o banco. César, o quarto goleiro da delegação e inscrito emergencialmente, entrou de titular após dois anos de sua última partida oficial pelo rubro-negro - depois disso, só jogou um amistoso contra o Corinthians usando a camisa da Ferroviária - no fim de 2015. Thiago, camisa 1 e titular no início da campanha, ficou no banco, ainda recuperando de uma lesão.

Em campo, o primeiro tempo foi todo do Junior Barranquilla, comandado pelo veloz meia Chará, que infernizou pelos lados. Mas nada disso intimidou César, que mostrou segurança com uma ótima defesa em cobrança de falta. E Juan protegendo e desarmando todas.

No segundo tempo, desenhou-se a reviravolta em favor do Mengão. Mais organizado, avançou ao ataque e foi premiado com o primeiro gol de Felipe Vizeu, que arrancou do meio de campo e chutou entre as pernas do goleiro Viera. Belo gol para encaminhar a classificação, em que só precisava administrar o tempo. Suportou a pressão colombiana, que foi mais forte nos minutos finais.
E aí veio pênalti! Aos 43 minutos, Barrera foi derrubado por Willian Arão na área. Chará chamou a responsabilidade e foi pra cobrança. Não deu outra, César defendeu com aquela frieza. O goleiro ainda defendeu outro chute cruzado a seguir. E pouquinho depois, lá estava Felipe Vizeu, de novo ele, para marcar o gol da classificação. Heroico o garoto, que chega a 5 gols e divide a artilharia da Sul-Americana com outros dois estrangeiros.

FLAMENGO NA FINAL, COM VITÓRIA MAIÚSCULA! Segunda final seguida do colombiano Reinaldo Rueda, predestinado em acreditar em César.

Agora, que venha uma nova final Brasil x Argentina! Flamengo e Independiente farão a decisão nas duas próximas quartas-feiras. O primeiro jogo é em Avellaneda, dia 6, no tradicional bairro de Buenos Aires e casa do "Rei de Copas", sete vezes campeão da Libertadores e vai rumo ao bi da "Sula". No dia 13, o Maracanã é o palco do jogo decisivo.

----


Nenhum comentário: